Pegando o caminho da aplicacao Vistoria do MPPI constata déficit no estoque de medicamentos da Farmácia do Povo em Teresina

Vistoria do MPPI constata déficit no estoque de medicamentos da Farmácia do Povo em Teresina

Pessoas aguardando atendimento na Farmácia do Povo

 Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados

 

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) constatou durante inspeção realizada nesta terça-feira(3), na Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados, em Teresina, déficit no estoque de medicamentos. A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Eny Vieira Pontes, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina.


A Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados é um espaço criado para oferecer atendimento gratuito e dispensação de medicamentos de componente especializado, estratégico e básico. Durante a visita, Eny Pontes conversou com o diretor técnico da Unidade de Assistência Farmacêutica (DUAF), Jean Batista, e com o gerente administrativo do local, Maurício Silva.

 

Homens reunindo em torno de uma mesa

Inspeção na Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados

 

“Solicitamos detalhes sobre o estoque atual de fármacos e utilizamos, para efeitos comparativos, o último extrato de medicamentos apresentado no dia 8 de novembro de 2019 pela direção da DUAF. Após a análise e comparações, verificamos que dez medicamentos foram abastecidos, mas observamos também que diversos outros fármacos continuam sem estoque, bem como outros acabaram durante o último mês”, disse o promotor de Justiça Eny Pontes.


Outros problemas também foram percebidos durante a vistoria. Entre eles, a ausência de um profissional de Psicologia para auxiliar no acolhimento dos pacientes. Os representantes da Farmácia apontaram que os profissionais que trabalham no local passaram, recentemente, por capacitação para que o local ofereça melhorias no trato com o usuário.

 

Pessoas conversando dentro de laboratório

Inspeção na Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados


O promotor de Justiça Eny Pontes afirmou que será expedida recomendação administrativa ao Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, para regularizar a situação do local.

Fachada da Farmácia do Povo

  Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

03/12/19
Categoria: Notícias Acessos: 208

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89