Pegando o caminho da aplicacao Ministério Público do Estado do Piauí

PGJ e equipe definem últimos detalhes para lançamento do Plano Geral de Atuação Finalística 2020-2021

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, reuniu-se hoje (14) com representantes da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão e com a equipe de coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público, para apresentar a programação do evento de lançamento do Plano Geral de Atuação Finalística 2020-2021 (PGA).

 

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne projetos institucionais voltados para a atuação ministerial em diversas áreas de interesse social, como defesa do patrimônio público, combate ao crime, atendimento à mulher vítima de violência doméstica, saúde, cidadania, infância e adolescência, meio ambiente, direitos dos consumidores e fortalecimento da segurança pública.

 

O PGA deste biênio será lançado na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, no auditório da Sede Leste do MPPI em Teresina, em evento que terá início às 8h da manhã. A programação inclui palestra magna sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, que é um plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU), para a prosperidade, a paz e o desenvolvimento sustentável.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

“O PGA norteia a atuação institucional junto à sociedade. Os projetos nele incluídos têm o objetivo de atender a demandas sociais prioritárias, definidas por meio de oficinas com membros e servidores, além de aplicação de consulta pública para validação das iniciativas e apresentação de sugestões. Compreendendo que a cultura de planejamento é uma construção global e integrada, estamos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030, principalmente para cumprimento do ODS 16: paz, justiça e instituições eficazes”, explica a procuradora-geral.

 

Durante o lançamento, os representantes das unidades responsáveis pelos projetos conduzirão apresentações sobre os objetivos e etapas de implantação. Em seguida, os membros do MPPI poderão formalizar a adesão aos projetos que estiverem mais adequados à realidade dos municípios em que atuam. A adesão é efetivada pelas Promotorias de Justiça, que deverão desenvolver os respectivos projetos no decorrer do biênio.

 

“O PGA é uma ferramenta de alinhamento de objetivos, viabilizando a execução de atividades integradas e coordenadas em todo o Estado. Assim, o Ministério Público se fortalece e presta contribuições mais efetivas para resolução das questões que atingem a sociedade”, ressaltou a assessora especial de Planejamento e Gestão do MPPI, Cléia Fernandes.

 

Convite para o lançamento do PGA

 

 


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

14/01/20
Categoria: Notícias Acessos: 347

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89