Pegando o caminho da aplicacao MPPI e órgãos da Prefeitura de Teresina se reúnem para discutir a organização do Corso 2020

MPPI e órgãos da Prefeitura de Teresina se reúnem para discutir a organização do Corso 2020

Foto da capa do processo

 

O Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveu nesta quarta-feira (29) audiência para discutir a realização do Corso 2020, que acontece em Teresina, no dia 15 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes. A reunião ocorreu na sede do MPPI, na zona Leste da capital piauiense. Participaram do encontro representantes da Fundação Cultura Monsenhor Chaves, Superintendência de Desenvolvimento Leste (SDU/Leste), Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Corpo de Bombeiros, Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e Batalhão de Polícia Ambiental. Os representantes dos órgãos presentes relataram um breve histórico das providências realizadas até o momento para garantir a segurança dos participantes da festa pré-carnavalesca.

 

O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento preparatório para acompanhar e fiscalizar o Corso 2020. O objetivo do procedimento é assegurar que todas as normas legais envolvendo a segurança do público, a preservação do meio ambiente, o comércio de bebidas e alimentos, o fluxo de pessoas, o trânsito de veículos, entre outros aspectos, estão de acordo com a legislação. A equipe da Fundação Monsenhor Chaves, que tem coordenado a organização do Corso, mostrou um mapa com a organização da estrutura do evento na Raul Lopes. Eles, ainda, destacaram que já está em elaboração, documentos importantes como o plano de gerenciamento de resíduos sólidos, o licenciamento ambiental do evento, o plano de trânsito e segurança, além das providências para o socorro aos foliões que não se sentirem bem na festa.

 

A Promotora de Justiça Gianny Vieira agradeceu a participação e o engajamento dos órgãos na organização do evento. De acordo com ela, a Fundação Cultural de Teresina tem até cinco dias antes do evento para apresentar ao Ministério Público todos os documentos necessários para a realização do Corso, ou seja, até o dia 10 de fevereiro.

 

Pessoas sentadas em forma de roda

Ao centro, a promotora de Justiça Gianny Vieira, responsável pela 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que trata da defesa do meio ambiente


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

29/01/20
Categoria: Notícias Acessos: 217

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89