Pegando o caminho da aplicacao Qualidade de vida e bem-estar: MPPI realiza atividade com membros e servidores de Campo Maior sobre o autocuidado

Qualidade de vida e bem-estar: MPPI realiza atividade com membros e servidores de Campo Maior sobre o autocuidado

Pessoas de pé sorrindo

 

Nesta sexta-feira, 14, uma equipe do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) esteve no município de Campo Maior para desenvolver atividade que faz parte do projeto Ano Novo: tempo de cuidar de si, que tem o objetivo de priorizar e valorizar o autocuidado daqueles que integram as Promotorias de Justiça.

 

Fazer o planejamento pessoal das atividades a serem executadas e dos planos traçados para o futuro é um passo importante para quem deseja resultados positivos. Para a chefe de divisão de bem-estar, Gabriele Mesquita, que conduziu o momento com os integrantes dos Núcleos de Promotorias de Justiça de Campo Maior, uma atividade como essa reflete aspectos em que se deve melhorar e, a partir de então, buscar maneiras de se fazer isso. “Hoje os participantes fizeram uma autoavaliação, para ver como estão se saindo em diversos aspectos de sua vida e saber quais pontos precisam ser melhorados”, pontua Gabriele.

 

Pessoa de pé falando para o público que está a sua frente

 

Durante toda a manhã, membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados se envolveram em dinâmicas e atividades sobre planejamento pessoal e profissional, fazendo análises sobre felicidade, metas, retrospectivas. Para o promotor de Justiça Maurício Souza, foi um momento de aprendizagem. “É uma atividade louvável do SQVT, pois uma promotoria que está em harmonia trabalha melhor, e não tem como isso acontecer se a equipe não estiver bem. E sabemos que o trabalho do MPPI é feito diretamente para a população”, comenta o promotor.

 

Pessoas sentadas com papéis em suas mãos

 

Para o estagiário Manoel Neto, a atividade gerou conhecimento e a possibilidade de mudanças. “É importante eu me conhecer como pessoa para ser melhor em cada âmbito da minha vida: que eu desejo, o que eu gosto, o que eu quero ser. E agradeço pela instituição se preocupar com isso”, declara o estagiário.

 

“Nossa região agradece o cuidado que a instituição tem com cada um que a compõe, pois sabemos que essa valorização atinge diretamente o trabalho que é desenvolvido. Nós aqui em Campo Maior percebemos esse olhar que o MPPI tem para preparar atividades como essa, em que é possível notar a integração da equipe e a vontade de melhorar tanto aspectos pessoais quanto profissionais”, relata o promotor de Justiça Luciano Ramos. 

 

Pessoa de pé falando

 


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

14/02/20
Categoria: Notícias Acessos: 132

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89