A Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí encaminhou aos partidos políticos do Estado carta com uma série de recomendações voltadas a incentivar os candidatos nas eleições municipais deste ano a se comprometerem, em seus planos de governo, com a implantação e desenvolvimento de ações e estratégias voltadas à administração transparente, eficiente e simplificada. O documento é assinado pelo três integrantes da diretoria da organização, o coordenador da Rede Luís Emílio, o coordenador adjunto, Stênio Pires, e o secretário da coordenação da Rede, Luís Batista.

Dentre os objetivos da carta, estão o estímulo à cultura da transparência e a divulgação proativa das informações, especialmente com a utilização dos meios de tecnologia da informação; a implementação de medidas de excelência da gestão; e a adoção de mecanismos de prevenção e combate à fraude e à corrupção.

A Rede de Controle é uma iniciativa que reúne órgãos e instituições públicas que atuam na fiscalização das leis e no controle dos recursos públicos. O objetivo da integração entre esses agentes do Estado, na Rede, é fortalecer a atuação conjunta e o consequente aprimoramento dos seus trabalhos. Fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí 16 órgãos e instituições estaduais e federais, entre eles o Ministério Público do Piauí.

Abaixo, você confere a íntegra da Carta da Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí aos Candidatos.