Para maior agilidade, conheça as formas de atendimento da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí, que poderá ser feita através de:

Faça sua manifestação online:

Formulário de manifestação à Ouvidoria

 Acompanhe o andamento de sua manifestação:

Consulta de Processo Ouvidoria

 

  • Aplicativo MPPI Cidadão: encontrado no Google Play e Apple Store
  • E-mail: ouvidoria@mppi.mp.br
  • Tele-atendimento: 127 (ligação gratuita) ou (86) 3216-4550, ramal atendimento 571 e ramal ouvidora 572 . 
  • Via postal, mediante correspondência endereçada à:

        Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí

        Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi      

  • Pessoalmente, no endereço indicado acima, de segunda a sexta-feira, das 07 às 14:30 horas.

A Ouvidoria recebe, examina e dá encaminhamento a denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões acerca das atividades desenvolvidas pelos órgãos, membros e servidores do Ministério Público em todo o território piauiense. Poderá também receber denúncias envolvendo fatos praticados por outros órgãos e agentes, públicos e privados, desde que, diante deles, o Ministério Público esteja legitimado a agir.

Recebendo a manifestação, a Ouvidoria, após analisar o seu conteúdo, remeterá o assunto aos órgãos competentes, para as devidas providências, dando ciência de todas as movimentações ao manifestante.

Nos órgãos do Ministério Público, a Ouvidoria poderá diligenciar no sentido de obter soluções rápidas e satisfatórias para as questões encaminhadas ou de contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços que lhes são afetos.

A Ouvidoria do MP-PI não admite denúncias anônimas, pois o anonimato é vedado pelo artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal. Porém, quando expressamente solicitado, a Ouvidoria manterá em sigilo os dados relativos ao autor da manifestação.

Caso o cidadão não saiba qual a Promotoria de Justiça que possui atribuição para atuar em defesa de seu interesse, poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público, para obter a referida informação. Se não for atendido com urbanidade e eficiência na Procuradoria de Justiça, Promotoria de Justiça ou nos setores administrativos do Ministério Público, também poderá entrar em contato com a Ouvidoria para registrar seu descontentamento.