Para maior agilidade, conheça as formas de atendimento da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí, que poderá ser feita através de:
Faça sua manifestação online:
Formulário de manifestação à Ouvidoria
Acompanhe o andamento de sua manifestação:
Consulta de Processo Ouvidoria
- Aplicativo MPPI Cidadão: encontrado no Google Play e Apple Store
- E-mail: ouvidoria@mppi.mp.br
- Tele-atendimento: 127 (ligação gratuita) ou (86) 2222-8131 e (86) 2222-8132 .
- Via postal, mediante correspondência endereçada à:
Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí
Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
- Pessoalmente, no endereço indicado acima, de segunda a sexta-feira, das 08 às 14:00 horas.
A Ouvidoria recebe, examina e dá encaminhamento a denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões acerca das atividades desenvolvidas pelos órgãos, membros e servidores do Ministério Público em todo o território piauiense. Poderá também receber denúncias envolvendo fatos praticados por outros órgãos e agentes, públicos e privados, desde que, diante deles, o Ministério Público esteja legitimado a agir.
Recebendo a manifestação, a Ouvidoria, após analisar o seu conteúdo, remeterá o assunto aos órgãos competentes, para as devidas providências, dando ciência de todas as movimentações ao manifestante.
Nos órgãos do Ministério Público, a Ouvidoria poderá diligenciar no sentido de obter soluções rápidas e satisfatórias para as questões encaminhadas ou de contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços que lhes são afetos.
A Ouvidoria do MP-PI poderá admitir denúncias anônimas quando forem dotadas de razoabilidade mínima e estiverem acompanhadas de informações ou documentos que as apresentem como verossímeis. Em relação às manifestações que não forem anônimas, quando expressamente solicitado, a Ouvidoria manterá em sigilo os dados relativos ao autor da manifestação, somente repassando os dados à Promotoria designada para atuar no caso.
Caso o cidadão não saiba qual a Promotoria de Justiça que possui atribuição para atuar em defesa de seu interesse, poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público, para obter a referida informação. Se não for atendido com urbanidade e eficiência na Procuradoria de Justiça, Promotoria de Justiça ou nos setores administrativos do Ministério Público, também poderá entrar em contato com a Ouvidoria para registrar seu descontentamento.